Designers Gráficos Famosos

O designer gráfico é responsável pela identidade visual da marca, o designer é quem faz o logotipo da marca, é quem tem a função de mostrar o que a marca quer transmitir para o público. Muitos logotipos famosos de marcas importantes foram feitos por designers gráficos que tiveram a habilidade e a criatividade de construir uma verdadeira identificação visual da marca.

 

A seguir listamos 10 Designers Gráficos famosos:

 

  • Raymond Loewy – é reconhecido como um dos melhores designers industriais do século XX. Foi Loewy que criou o famoso logotipo da Shell de 1971, que é usado até hoje. Ele também foi o criador dos logotipos antigos da British Petroleum (logo Shield) e Exxon.


  • Gerard Huerta – é um designer gráfico com um dos portfólios mais versáteis. Não são muitos os designers gráficos que tem a habilidade de aplicar seus conhecimentos de design em áreas tão diferentes como Gerard faz. Seus designs de logos corporativos famosos incluem Swiss Army Brands, Eternity da Calvin Klein, MSG Network, CBS Records Masterworks, The Atlantic Monthly e PC Magazine.

 

  • Wally Olins – é reconhecido como um dos mais experientes designers gráficos do mundo da identidade corporativa. Wally foi nomeado para o Prince Philip Designers Prize em 1999 e recebeu a medalha de bicentenário da Royal Society of Arts por seus incansáveis esforços na indústria de design.


  • Chermayeff & Geismar – Ivan Chermayeff e Tom Geismar foram dois estudantes de Yale em meados dos anos 50. Eles são os criadores de vários logotipos de marcas famosas e identidades corporativas. Algumas das suas obras mais prestigiadas são para grandes corporações como a Mobil, Time Warner, Viacom, e a Xerox.

 

  • Herb Lubalin – foi um famoso designer gráfico dos EUA. Seus mais famosos designs de logo são da Marriage criado em 1965 e o logo Families criado em 1980.


  • Walter Landor – foi um designer gráfico alemão nascido em Munique. Landor ficou mais popular com seu criativo design de logo para a Fedex. A utilização da seta entre a letra “e” e “x” no logo da FedEx é considerada brilhante. Fazendo com que o logo da FedEx seja considerado um dos melhores logos do mundo.

 

  • Sagi Haviv – é um famoso designer gráfico, entre seus vários projetos de identidade corporativa estão os designs de logo para os Parques Nacionais do porto de Nova York, Rádio Free Europe, Library of Congress, e da famosa marca de moda Armani Exchange.


  • Alan Fletcher – foi um designer gráfico britânico. The Daily Telegraph o descreveu como “o designer gráfico mais conceituado da sua geração, e provavelmente um dos mais prolíficos”. Um de seus trabalhos corporativos mais famosos são o logo para a Reuters de 1965, composto de 84 pontos. O logo “V&A” para o Museu Victoria and Albert, feito em 1989 e o logo “IoD” para o Institute of Director, que ainda estão em uso nos dias de hoje.

 

  • Paul Rand – foi um designer gráfico americano. Ele é famoso por seus logos corporativos, como o logo da ABC, a IBM e da UPS.


  • Saul Bass – foi um renomado designer gráfico do século XX. Ele era bem conhecido para a concepção de títulos de filmes. Seu designs de logos corporativos incluem identidades de marca muito bem sucedidas como a Bell Telephone System Communications, United Airlines, AT&T, Minolta e Warner.

User Comments
Please login or register to add comments